Quando a gente muda de ideia

Moda

Eu nunca fui uma moça casadoira. Sonhar com o dia do casamento, usar véu e grinalda, nada disso foi de passar pela minha cabeça com afinco, mesmo ficando encantada com a Rua São Caetano quando era criança. Pelo contrário, eu sempre achei vestido de noiva algo meio brega. Não é desdém, eu simplesmente não achava algo tão bonito assim.

Mas hoje, por acaso, descobri o site da Rosa Clará. Alguém me diz o que são esses vestidos? Tudo bem, esse ar Audrey Hepburn ajuda, mas é um mais lindo do que o outro. Gostei de vários vestidos. Mudei de idéia: agora eu casaria fácil vestida de noiva.

Das duas fotos, gostei mais do vestido da primeira e do penteado da segunda. Lindos! Agora entendi a minha birra, faltava eu ter visto como uma noiva estilosa, e sem exageros, pode ficar realmente bonita.

Rosa Clará é a coleção mais cara e bem-cuidada, a Two é a coleção mais acessível. Quem quiser conhecer, clique aqui.

*
Em São Paulo, a Rua São Caetano é conhecida como a Rua das Noivas. São vestidos e demais adereços, do começo ao fim.

9 comentários sobre “Quando a gente muda de ideia

  1. Ultimamente essa coisa de “nunca-me-imaginei-casando” tá até mais comum. Acho até legal quando uma mulher fala isso,deixando claro que aquele papo de independência feminina não é só balela de feminista e/ou desculpa dessas mulheres promíscuas e acéfalas que existem por aí para se justificar.

    Também nunca idealizei demais o casamento como momento,aquele lance de entrar na igreja de terno,receber a noiva,blablabla. Quero casar,montar minha família,acho que vou ficar bem feliz quando conseguir isso. Mas sem nenhuma cerimônia religiosa,uma coisinha simples,discreta. Sou adepto daquele ditado: nunca grite sua felicidade porque a inveja tem sono leve.

    🙂

  2. Júlio, eu sempre fui a favor do casamento, como você bem disse, casar, ter família, construir a vida com alguém. Nunca gostei muito do sonho da princesa encantada, sabe? Como se o casamento fosse a salvação de uma mulher. Acho que casamento é pacto de amor, é construir juntos. Não quero um homem que me salve, hehehe. Mas hoje eu já vejo com bons olhos celebrar a união, sabe? E acho bacana estarem presentes aquelas pessoas que realmente ficarão felizes pelos noivos. Por isso, gostei muito desse ditado! Eu vou anotar e relembrar. 😉

    Grande beijo.

  3. morri!! cada um mais lindo que o outro, flor! hehehe

    e também gostei do ditado. 😉

    bjocas, florzitcha

  4. Nossa, estou de cara!

    Também adorei o primeiro vestido e o penteado da segunda.
    É cada um mais lindo que o outro.
    Agora entendi o quão difícil é escolher um vestido de noiva…

  5. flor, e eu gostei taaaaaaaaaaaaanto da coleção two. hehehe

    só depois que voltei aqui foi que percebi que era a “mais barata”. hahahaha

    eu queria saber como você descobre essas coisas. cada site que você já me apresentou que fico impressionada.

    bjocas

  6. Jaque, não é? Para escolher seria bem difícil!

    *

    Flor, a coleção Two é linda mesmo! Mas também amei uns da outra coleção. Eu descobri por acaso, sabe quando você está em um blogue, aí lê um comentário, resolve ver o blogue de quem comentou e acha? Foi assim. Daí gostei taaaanto que tive de compartilhar, hehehe.

    Beijocas.

  7. É Cássia, acho q todo mundo um dia muda de idéia.
    Eu tbém sempre acreditei no pacto de amor, no encontro de duas pessoas q não quisessem mais viver uma longe da outra, mas nunca me imaginei celebrando o casamento diante de uma festa, fazendo juras de amor na frente de todo mundo, ainda por cima tendo ensaiado antes…
    Engraçado q hoje, 13 anos depois de ter me casado, sem cerimônia, sem festa, sem vestido e nem nada, tenho vontade de celebrar as bodas de 15 anos com alguma coisa além de nós dois. Talvez um bonito vestido (simples), lindas flores, algumas poucas pessoas especiais, meu filho, meus pais, dessa vez abençoando o q na época não foi…
    É… acho q eu mudei de idéia…

    Vc sempre me faz pensar na minha vida com um sorriso no rosto e uma doçura no coração. Muito obrigada.

    Bjos!

  8. Minnie, com certeza seria uma linda celebração, não apenas pelo seu bom gosto, mas porque não seria uma “obrigação”, já que você é casada. Seria realmente a celebração de vocês dois e do filho lindooooo que vocês têm! 😀

    Doce beijo.

Deixe um comentário

