Há paixões que surgem em uma aula

Música

No Dos passos da bailarina fiz um post sobre Carmen. O foco é ballet, então a Maria Callas ganhou só um link. Mas ela merece mais. Eu quero é vê-la cantando aqui…

Eu conheci a ópera no primeiro ano da faculdade, em 1998, nas aulas de Psicologia. O meu professor era um apaixonado por música clássica e acabou inserindo a história em alguma aula sobre algo que esqueci. Mas lembro claramente dele traduzindo o refrão de Habanera: “Se você me ama, eu não te amo. Se eu te amo, é melhor tomar cuidado!”. Não me esqueço até da expressão que ele fez. Daquele dia em diante, eu também me apaixonei por Carmen.

*
A história da ópera, aqui.

Deixe um comentário

