O pedido de casamento

Internet, Moda

Eu acompanho o blog sobre casamentos da Constance Zahn (um dos mais bacanas dentre todos), e hoje ela falou sobre o pedido de casamento. Ela contou que um amigo perguntou se é preciso um anel para fazer o pedido. E, ainda, se existe essa história de pedido.

Os pedidos contados nos comentários são encantadores, tanto os reais quanto os da ficção.

Sim, ainda existe essa história de pedido. Aliás, acho que o casamento já começa aí, quando um homem supera o medo e reconhece que quer construir a sua vida ao lado daquela mulher.

Só quem já sonhou com um pedido de casamento (ou é louca por joias!) reconhece essa caixinha azul. Eu concordo com uma amiga minha: não precisa ser de brilhante, pode até ser de chiclete. O importante é o pedido.

7 comentários sobre “O pedido de casamento

  1. Você sempre com seus presentes maravilhosos! Meu pedido: NUNCA DEIXE DE ESCREVER, OK?

    Beijo

  2. O meu pedido não foi acompanhado por uma caixinha dessas… foi acompanhado por uma rosa vermelha. Tanto que não tenho aliança até hoje! rsss. Mas concordo que o mais difícil a encarar é a idéia de querer construir uma vida com aquela pessoa. Foi exatamente isso que ele me disse, achei super bonito, quase cai para trás (afinal de contas não estava contando com a rapidez…). rsss. Mas sempre vale.
    Beijos
    lelê

  3. O meu foi surpresa e acompanhado de poesia… (suspiros)

    ps. sorry pela “ingnoranca” mas… a caixinha é da Tiffany’s? (haha, muito expert em jóias eu sou!)

  4. Todos os pedidos são lindos e emocionantes! E acho que toda mulher sonha em um dia em ter algo parecido, pelo menos pra marcar aquela data.
    Meu namorado não é dos mais românticos, o contrário de mim. Já tentei, e tento, dar várias dicas, mas na maioria das vezes são falhas… rss… o que me deixa meio decepcionada, já pensando que um momento assim pode não acontecer pra mim.
    Maaasss, as coisas podem mudar né? Quem sabe eu esteja errada ;D

    Bjos

  5. Caroline, muito obrigada pelo comentário! E não deixarei de escrever. 😉

    *

    Beijo de Pracinha, deve ter sido lindo o seu pedido. Sim, você acertou, é da Tiffany’s! 😀 Eu sei não por causa das joias, mas pelos filmes. Em Noivas em guerra, uma delas acha essa caixinha no guarda-roupa do namorado e as duas amigas começam a gritar: “Aaaaaaah, eu vou casaaaaaar!”.

    *

    Mas você é fina, não, Senhorita Rosa? Cinzeiro de prata? 😀

    *

    Tem razão, Ana Lívia, pedido de casamento é mesmo algo emocionante. Mas cuidado em dar tantas dicas ao seu namorado: um dia ele te pede por “obrigação”, e quando homem faz isso, as chances de dar em meleca são grandes. Cada um tem o seu jeito de demonstrar amor. Talvez o seu namorado não seja o trovador, mas aquele que mostra o que quer e o quanto gosta de você de outros jeitos. Essa é a grande graça, né?

    Beijos.

Deixe um comentário

