Quinze filmes

Cinema

No Facebook, surgiu uma brincadeira de listar quinze filmes que marcaram a nossa vida e escrever uma palavra ou frase indicando o motivo. Publiquei lá, mas também quis colocar aqui. (Quem quiser assistir ao trailer, basta clicar no título do filme.)

1. A fraternidade é vermelha, Krzystof Kieslowski
Não dá para descrever em uma linha o significado da palavra identificação.

2. Asas do desejo, Wim Wenders
O resgate da valorização da vida mundana.

3. Fale com ela, Pedro Almodóvar
A sensibilidade masculina.

4. Lucía e o sexo, Julio Médem
“A primeira vantagem é que quando a história acaba, não termina.”

5. As horas, Stephen Daldry
A depressão com imensa delicadeza e profundidade.

6. Kill Bill, vol. 1 e 2, Quentin Tarantino
É a minha catarse.

7. O mágico de Oz, Victor Fleming
O primeiro filme que assisti na vida.

8. Minha vida sem mim, Isabel Coixet
Redescobri muita coisa graças a ele.

9. O jardineiro fiel, Fernando Meirelles
Se Fernando Meirelles soubesse o impacto desse filme na minha vida…

10. Julie e Julia, Nora Ephron
O meu filme-doçura.

11. Bonequinha de luxo, Blake Edwards
Quando eu entendi por que Audrey Hepburn é quem é.

12. Dogville, Lars von Trier
Quando termina, percebemos a nossa boçalidade.

13. Corra, Lola, corra, Tom Tykwer
Porque existem as possibilidades…

14. Amnésia, Christopher Nolan
Eu sempre fico estarrecida quando assisto.

15. Na natureza selvagem, Sean Penn
Porque é raro quem tenha coragem de seguir o próprio destino.

3 comentários sobre “Quinze filmes

  1. Olha, o filme as horas é realmente de uma profundidade imensa! Li um artigo de psicologia sobre depressão baseado no filme, que contém informações muito ricas. E a trilha sonora, do Philip Glass? É fantáááástica!

    Beijos e pétalas.

  2. Nossa! Estou envergonhado,rs.
    Eu só assisti ‘Julie e Julia’. Nem ‘O mágico de OZ’ eu assisti,rs.
    Vou correr em uma locadora! Hehheee
    O Beijo ❤

  3. bela lista e ótimas as suas frases! assisti boa parte e os demais estão na lista dos que preciso assistir. deu mais vontade agora.

Deixe um comentário

