Amar de olhos abertos

Sociedade

Como construir uma relação mais profunda?

Seria bom estar preparado para saber que a paixão acaba. Amadurecer significa também desfrutar das coisas que o amor dá, como compartilhar o silêncio e não um beijo, saber que a pessoa está ali, ainda que não esteja ao meu lado. É preciso abrir os olhos, e isso é uma decisão. Ver o par na sua essência.

Mas primeiro é preciso estar bem consigo mesmo. Não se deve procurar o sentido da própria vida no companheiro ou nos filhos.

Você deve responder a três perguntas básicas nesta ordem: quem sou, aonde vou e com quem. É preciso que eu me conheça antes de te conhecer e que decida meu caminho antes de compartilhá-lo. Senão, é o outro quem vai dizer quem eu sou. E isso é uma carga muito grande.

Jorge Bucay, autor do livro Amar de olhos abertos, em entrevista para a Folha de S.Paulo. Para ler o texto completo, aqui.

Um comentário sobre “Amar de olhos abertos

  1. “Mas primeiro é preciso estar bem consigo mesmo.”

    Exatamente. Ou então vai achar que a outra pessoa quem tem que te dar; alegria, amor, auto-estima, e outros.. E acha que tudo em você depende dela. Absolutamente tudo tem que depender dela.
    Eu acho.

Deixe um comentário

