Glee

Televisão

Quem acompanha o blog sabe da minha paixão por séries, de todos os tipos e jeitos. Por isso, posso dizer que é raro encontrar alguma que seja séria e divertida ao mesmo tempo. Até que surgiu Glee.

Eu não entendia o sucesso da série, achava um exagero. Outro dia, mudando de canal, assisti ao episódio especial da Madonna. Pronto. Assisti à primeira temporada completa em apenas uma semana e chorei feito boba.

Glee é o coral de uma escola de ensino médio. Os seus integrantes são considerados os “losers”, sofrem bullying, aguentam as piores coisas. E lá estão a negra gordinha, o cadeirante, o gay, a garota normal que quer ser estrela, a oriental, a líder de torcida que engravidou e não é mais popular, o jogador do time de futebol amante de música. Todos dirigidos pelo professor de espanhol. A antagonista é a treinadora dos líderes de torcida, o grupo mais invejado da escola. O grande questionamento é essa insanidade em sermos os vencedores, os perfeitos, os populares, os tops, em nos violentar para “fazer parte”. Agora coloque música e dança no meio disso tudo.

É uma série absolutamente encantadora. Virei fã incondicional.

4 comentários sobre “Glee

  1. Oi Cássia,

    Ah menina, como eu amo essa série… aliás, tem um episódio maravilhoso com a música “total eclipse of the heart” que me lembra muito você. adoro a música e a cena. sou completamente viciada em Glee. Já começou a nova temporada e ainda não tive tempo de ver… 😦

    Sue Sylvester é sensacional! Adoro as frases dela!
    Sue Sylvester rules!!!

    :))

    Beijoca!

    Cátia

  2. Rener, assistaaaaaaaaa! É apaixonante.

    *

    Cátia, eu fui pesquisar porque não lembrava qual tinha sido o trecho de “Total eclipse of the heart”. Rachel dançando ballet! Hehehehe. 😀 Eu amo Glee e também acho a Sue Sylvester sensacional. Quer saber? Ela é a minha preferida. E a segunda temporada está legal, mas parece que perdeu um pouco do brilho da primeira, sabe. Dos quatro primeiros episódios, achei o terceiro o mais emocionante, mas o dedicado a Britney, nossa, a gente quer sair dançando pela casa!

    Doce beijo.

  3. Sabe o que é legal nessa série? Tem música da época da minha mãe, da minha e da minha filha. É o CD que rola no meu carro quando saio com a pequena… e SEM ela reclamar. Outro dia tava lá cantarolando (certinho, ai que orguio do ingrês da adolescenta lá de casa!) The Doors. 🙂

    Beijo querida!

Deixe um comentário

