Futuro anunciado

Literatura

Não desanimei, entretanto; o futuro parecia-me subitamente mais difícil do que imaginara, mas era também mais real e mais seguro; ao invés de informes possibilidades, via abrir-se à minha frente um campo claramente definido, com seus problemas, tarefas, materiais, instrumentos e resistências. Não indaguei mais a mim mesma: que fazer? Havia tudo por fazer; tudo que outrora desejara fazer: combater o erro, achar a verdade, dizê-la, esclarecer o mundo, talvez ajudar a mudá-lo. Precisaria de tempo, de esforços para cumprir uma parte que fosse das promessas que me fizera: mas isso não me assustava. Nada estava ganho; tudo permanecia possível.

Simone de Beauvoir, em Memórias de uma moça-bem comportada, p. 303.

Um comentário sobre “Futuro anunciado

  1. O futuro é passado se continuo tropeçando nos mesmos erros. Desculpe por ser redundante em minha eterna falta de tempo. Saudades de nossas conversas! 3 meses quase dos nossos últimos emails. Queria aprender a dividir-me nas pessoas que gosto, mas elas se multiplicam. Vamos tentar nos encontrar ainda nesse ano para você conhecer minha esposa? Beijos!

Deixe um comentário

