A mulher é o novo homem?

Sociedade

A mulher é o novo homem, o homem é a nova mulher, o que é ser homem, o que é ser mulher? Se está tudo em aberto, por que não experimentar novas configurações, sem a urgência mercadológica de dar contornos ao “target”? Feminino e masculino continuarão a ser aprendidos mas, quem sabe, com novas e mais surpreendentes lições.

Denise Gallo, 40, é pesquisadora.

[…]

Muitas moças ainda se masculinizam quando assumem posição de poder. “Tem que ser mais brava que homem, senão você vai ser engolida.” Isso é um pouco verdade, ainda, infelizmente. E muitas mulheres caem nessa. Muitas também ainda têm medo de serem, assim, meio peruas. “Senão, não vão reconhecer que eu sou inteligente.”

Uma amiga minha, fodona do meio acadêmico, só teve coragem de assumir que adora se maquiar depois de alguns anos de análise. Espero que ela não sofra preconceito na academia por ser vaidosa. Tomara que ela não tenha que virar “um homem” se for reitora. É que ser mulher é superlegal. A gente ama. Tomara que o mundo deixe a gente continuar sendo garotas.

Nina Lemos é jornalista, repórter especial da Tpm.

*

Fazia tempo que não lia uma reportagem tão bacana na revista Tpm. Em A mulher é o novo homem?, várias pessoas – uma jornalista, uma escritora, uma pesquisadora e um psicanalista – analisam se isso é mesmo verdade.

Para ler a matéria completa, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s