A primeira mulher presidente do Brasil

Sociedade

É profundamente simbólico que a faixa presidencial passe das mãos do primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta. Será um marco no belo caminho que nosso povo vem construindo para fazer do Brasil, se Deus quiser, um dos países mais igualitários do mundo.

Luís Inácio Lula da Silva, último pronunciamento oficial como presidente da República. Para ver o vídeo completo, aqui.

*

Para alegria de uns e desolação de outros, hoje é sim um marco histórico para o país. E, confesso, eu me surpreendo por tão poucos reconhecerem este fato, independentemente de inclinações políticas e afins. Política não é futebol, ao contrário do que muitos querem acreditar.

A partir das 14h, eu assistirei à passagem da faixa presidencial, como faço há muitos anos. Eu realmente me emociono com este momento, mas hoje será muito, mas muito especial e significativo para mim.

Fonte: abundacanalha

Obrigada, Lula. Você foi o presidente que eu esperava.
Bem-vinda, Dilma. Porque eu esperei muito pela sua vitória.

*
Sobre o resultado das eleições eu escrevi aqui.

2 comentários sobre “A primeira mulher presidente do Brasil

Deixe um comentário

