Homem pode chorar?

Sociedade

Uma luta contra o sexismo é libertadora não só para as mulheres, mas também para os homens. Porque lamento muito se o senhor só chore a cada quatro anos. E lamento por todos os homens que se sentem mal ao chorar; lamento o fato de quão presos a estereótipos eles estão.

Por fim, acredito que um mundo em que os homens possam chorar sem serem reprimidos nem pelos homens e nem pelas mulheres (porque ambos são sexistas) seria um mundo melhor. E pra esse mundo acontecer, é necessário que a educação seja diferente.

Bruna Klöppel, trecho de Carta-Resposta: Homem pode chorar?

Para ler o texto completo, aqui.
Para ler a coluna que deu origem à carta-resposta, aqui.
Para ler a entrevista que gerou ambos os posts, aqui.

*
O post-resposta e os comentários que se seguem à entrevista da pedagoga me assustaram. Porque ainda há quem pense dessa forma.

E a propósito, eu admiro homens que choram. Não só, eu me interesso por eles. Porque sou uma mulher que chora e demonstra os próprios sentimentos, e quero um homem semelhante ao meu lado.

Um comentário sobre “Homem pode chorar?

  1. Cássia,
    porque você é doce, você quer um docinho perto de você. E não é fácil encontrá-los, pero que los hay, hay.
    Eu encontrei o meu doce Fábio, que chora em toda ocasião que o emociona, inclusive nos filmes. Choramos juntos vendo Toy story 3 e minhas sobrinhas ficaram rindo da nossa cara. Acredita? hehe
    Um beijo bem doce pra uma menina doce 😉

Deixe um comentário

