Nova etapa do Clube de Leitura

Literatura

Quem acompanha o blog conhece o nosso Clube de Leitura. Durante um ano, lemos e discutimos os seis livros de Jane Austen, mas não quisemos parar. Continuamos com outros livros e autores.

Quem inaugurou esta nova fase foi Gabriel García Márquez e seu O amor nos tempos do cólera. A nossa discussão apaixonada pode ser lida aqui.

Florentino Ariza, Fermina Daza, Juvenal Urbino, no filme O amor nos tempos do cólera.

8 comentários sobre “Nova etapa do Clube de Leitura

  1. Oi Cássia! Vi sobre a ideia do Clube da Leitura na lista de discussão criada pelo Pablo Villaça. Achei demais! É um clube de discussão fechado? Ah, sou aquele que sentou do seu lado no curso de cinema…rs. Tenha um ótimo domingo.

  2. Cássia! Acompanho o Carambolas há tempos e compartilho de seus gostos. Agora vi que vc tb é fã do Pablo (quisera eu que ele passasse com o curso pelo Triângulo mineiro) e achei super bom, mais um gosto em comum =) Ah, já li o livro; é perfeito, é intenso. Já o filme… super me decepcionou. Super beijo pra vc, querida!

  3. Alex, eu lembro de você, hehehe. Não é um clube de discussão fechado não, mas acabamos ficando em apenas quatro porque algumas pessoas saíram. Logo no começo, a nossa ideia era fazer igual ao filme, mas nenhum homem topou participar. Se você quiser, converso com as meninas, quem sabe você participa de pelo menos uma das discussões. Seria bem bacana! Quer?

    *

    Camila, na verdade, eu admiro muito o trabalho do Pablo Villaça e fiz o curso dele em São Paulo há umas duas semanas. Você sabe que ele é de Belo Horizonte? Talvez por isso, seja difícil o curso ser ministrado no Triângulo Mineiro, mas dura só uma semana, quem sabe dá certo de você fazê-lo em BH? Sobre o filme “O amor nos tempos do cólera”, me decepcionou também. Muito! Ainda mais depois de se apaixonar pelo livro… Beijos para você também, querida.

  4. Sim, sim! Sei que o Pablo é de BH. Cheguei a mandar um tweet pra ele sugerindo que ele ministrasse o curso em minha cidade, Uberlândia, até porque há curso de graduação em Cinema aqui. Mas, acredito que vou ter que dar um jeitinho de me organizar para fazer o curso em BH mesmo! Seria indiscrição perguntar-lhe quanto pagou no curso?
    Ah, quanto ao livro… realmente apaixonante. Depois de lê-lo, li “Memórias de minhas putas tristes”. Já leu? É uma leitura bem diferente, apesar de ser de Gabriel. É mais leve, daqueles livros que vc lê facilmente num dia só.
    Beijos, querida!

  5. Camila, eu paguei R$ 450 e fiz minha matrícula no começo de março. Mas não sei se esse valor é fixo ou se ele muda conforme a cidade em que o curso será ministrado. O único livro que li do Gabriel foi “O amor…”, eu comecei a ler “Cem anos de solidão”, mas sabe quando a leitura não flui? Aí eu estava doente na época, fiquei irritada e parei, hehehe. Grande beijo. (Hey, se você tem Twitter, vamos nos encontrar lá: @cassiapires)

  6. Cássia, o curso é mais barato do que eu imaginava, sabia? (considerando que o preço seja fixo). Eu morro de vontade de fazer. Acho que esse negócio da leitura de “Cem anos de solidão” não fluir é bem mais comum do que vc imagina. Eu mesma comecei e parei 3 vezes!
    Já estou te seguindo no twitter! Beijão!

  7. Oi Cássia! Desculpe-me pela demora, mas acabei esquecendo de checar seu retorno aqui nos próprios comentários e o sistema de notificação acabou não funcionando. Como agora fazemos parte de uma lista comum pensei em reforçar a pergunta lá, mas daí acabei me enrolando e não insisti na ideia. Adoraria poder fazer parte do grupo! Existe uma forma de nos comunicarmos mais efetivamente? Pode ser pelo email que utiliza na lista?

    Camila, também fiz o curso e se puder o faça um dia, embora parece-me que o Pablo aposentará esse módulo momentaneamente e iniciará um outro. Estou passando a limpo algumas poucas anotações que fiz no curso e disponibilizando ao colegas na lista que surgiu a partir dele. Se não tiver problemas, compartilho-as com você também. Quanto mais entusiastas do cinema puder conhecer e trocar ideias melhor! Além disso tem uma bibliografia que ele sugeriu que pode te interessar. Qual é a melhor forma de te contatar? Abraços!

  8. Camila, sinceramente, não sei se o valor é fixo. Talvez varia conforme a cidade, e como em São Paulo as coisas sempre são mais caras, hehehe… Você viu o comentário do Alex para você?

    Grande beijo.

Deixe um comentário

