Pedido a Santo Antônio

Internet, Sociedade

Vez ou outra eu mesma reclamo da solteirice. Mas o fato é que namoro não é algo que devemos planejar, ele tem que acontecer. Acredito que quando alguém pronuncia que está a fim de namorar, sem especificar se está apaixonado por alguém e sim pelo simples fato de namorar… corram porque é uma cilada, Bino!

Então, Santo Tônho – posso chamar assim, né? – queria pedir para o senhor iluminar as pessoas para que elas percebam essa pequena nuance, e sejam mais felizes nos próximos relacionamentos. […]

E para mim? Bom, eu queria lhe pedir que, se um dia eu namorar alguém, que seja um namoro feminista. O que seria isso? Acho bom explicar antes, vai que o senhor acha que feminismo é quando as mulheres querem ser melhor do que os homens, né? Então, não é isso, não. Acredito que se as pessoas fossem mais feministas, os namoros seriam mais saudáveis e não uma competição para ver quem detém o poder, ou quem é mais amado (paparicado?). Feminismo é sinônimo de igualdade entre os sexos […].

Santo, eu também tenho um último pedido. Talvez esse seja o mais difícil, mas vamos lá. Queria continuar com a cabeça fresca, me apaixonando em cada esquina, não só por pessoas com quem eu queira ter um relacionamento, mas por idéias, por viagens, por livros, por filmes, por músicas, por animais. Que na minha vida continue rolando esse amor às causas, para que eu ajude o senhor nessa tarefa dantesca que é fazer as pessoas se amarem mais.

Amém.

Nessa Guedes, trechos de Pedido a Santo Antônio – Dia dos Namorados.
O texto é encantador e merece ser lido completo, aqui.

Deixe um comentário

