This is what a feminist looks like

Sociedade

Quem me conhece, sabe que sou feminista. Várias vezes, isso já foi usado contra mim, mas nunca me importei. Especialmente, porque sei o seu significado. Se sou a favor da igualdade irrestrita entre as pessoas, claro que seria entre os sexos. Não quero ser melhor que um homem, quero que sejamos iguais. E, por favor, não me venham com a afirmação de que homens e mulheres são diferentes em mil aspectos. O óbvio a gente já sabe. A igualdade em questão é social, econômica e política. É um “de igual para igual”.

Por isso, acho lindo quando vejo homens declarando que são feministas, porque realmente entenderam o conceito da coisa. E é um homem assim, que não me vê como uma estranha, um ser inferior, um alguém para competir, que quero ao meu lado.

Encontrei este vídeo no blog da Nessa Guedes. Nem preciso dizer o quanto gostei dele…

2 comentários sobre “This is what a feminist looks like

  1. super agree contigo…
    “E é um homem assim, que não me vê como uma estranha, um ser inferior, um alguém para competir, que quero ao meu lado.” LINDO!!!!!

Deixe um comentário

