O amor bom é facinho

Internet, Sociedade

Toda vez que eu insisti com quem não estava interessada deu errado. Toda vez que tentei escalar o muro da indiferença foi inútil. Ou descobri que do outro lado não havia nada. Na minha experiência, amor é um território em que coragem e a iniciativa são premiadas, mas empenho, persistência e determinação nunca trouxeram resultado.

[…]

Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.

Ivan Martins, trechos de O amor bom é facinho.
Para ler o texto completo, aqui.

Fonte: Facebook. Vivian

*
Uma das piores coisas que já ouvi na vida: “Não sei por que você me ama. Não há motivos para isso.” Demonstração clara de que escalar o muro da indiferença não dará em nada. Não sou afeita a seduções. Amor para mim tem de ser simples. Vai e volta. Amar e ser amado de graça. Há tanta coisa complicada na vida, amor não tem de ser mais uma.

2 comentários sobre “O amor bom é facinho

  1. “[…] amor é um território em que coragem e a iniciativa são premiadas, mas empenho, persistência e determinação nunca trouxeram resultado.” Nossa, demais! rs

  2. Obrigada por postar esse texto.
    Sensacional. O que tenho visto é um monte de gente legal se arrastando por gente que não está nessa onda de “ser inalcançável”. Muito legal essa reflexão e vai de encontro ao que também acho: o amor é facinho. A gente é que complica./

    Beijão e parabéns pelo blog.

    Márcia – Fortaleza – Ceará – Brasil

Deixe um comentário

