Escolinha de craques

Sociedade

A má qualidade do ensino em escolas de diversos níveis é um problema muito maior do que a qualificação de professores e a capacitação técnica de laboratórios. O pai que não se envolve com a escola, que a trata como uma espécie de creche para deixar seus filhos ocupados enquanto trabalha ou que só a procura para reclamar de professores rígidos demais com seus pobres e mimados coitadinhos está criando incompetentes, que provavelmente passarão boa parte da vida adulta fritando seu patrimônio e chorando pelos cantos. A família que não se envolve no jogo dos filhos, que empresta o smartphone para os rebentos em restaurantes e que liga o vídeo no carro para que não importunem, está criando cidadãos autistas e egoístas, cujo consumo de informação tenderá a ser pragmático, pornográfico, indiferente. Não há lugar para a cultura no ambiente das resenhas. Pais que não gostam de salada não conseguirão fazer com que seus filhos a comam.

[…]

É preciso valorizar o aprendizado, e isso pode ser feito agora, em qualquer ambiente. Só assim será possível criar uma massa crítica capaz de demandar boas políticas de ensino.

Luli Radfahrer, trechos de Escolinha de craques.
Para ler o texto completo, aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Escolinha de craques

  1. na veja dessa semana tem uma matéria muito boa, do gustavo ioschpe, sobre educação…vale a pena ler !!!!

  2. Não sei, mas eu acho que alguns pais hoje em dia se preocupam com as escolas dos pés. Ser jogador de futebol é mais importante que ter estudo. Vejo pais gastando o que não tem para colocar seus filhotes em escolinhas de futebol, mas não se esforçam em nada para levá-los a escola. O amanhã vive dentro de quatro linhas para muita gente…

    bacio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s