História de amor

Internet

“Você mora em São Paulo?”, perguntou. Respondi que morava aqui e lhe devolvi a pergunta. Sua resposta foi a mesma da minha. E completou: “Sou de Itabira, mas vim para Belo Horizonte há 65 anos, logo que me casei. Mas agora estou de mudança”. Indaguei, então, se ela ia voltar para a cidade natal. “Não, vou viver em São Paulo”, falou, com entusiasmo. Percebi que ela estava a fim de continuar o papo e, mesmo lamentando intimamente a interrupção de meus planos de dormir durante a viagem, resolvi dar corda à conversa, perguntando o porquê daquela mudança. Foi quando ela soltou a frase definitiva, a frase que tinha preparado para me dizer desde o início, quando puxou assunto: “Vou me casar”.

Diante de meu olhar surpreso, ela, então, resolveu me contar sua história. Começou por dizer que estava com 82 anos, ficou viúva aos 78 e tinha três filhos já casados. “A reviravolta aconteceu há exatos quatro meses, quando reencontrei Nino, o meu primeiro namorado”, disse. […]

(A graça está em ler a história toda. Para continuar, aqui.)

Maria Esther Maciel, trecho de História de amor.

Deixe um comentário

