Maquiagem em notícia vai além da denúncia de jabá na moda

Internet, Sociedade

Anúncios com cara de reportagem têm sido cada vez mais comuns. De blogs a revistas, aparecem como material noticioso sem o “Informe Publicitário” ou “Publieditorial” – que já é insuficiente por si, a bem da verdade. É papel de uma marca tentar melhorar sua imagem. Mas é dever de quem assume o papel de jornalista  não deixar ser usado como escadinha ou lava-rápido da reputação alheia. […]

Tem muita gente vendida por aí? Ah, sim, claro, como este post bem lembra. O que assusta muita gente é que existam aqueles que não estão à venda. Neste mundo que cisma em ser pós-moderno é difícil explicar que ainda há alguns nortes que valem a pena ser seguidos. Não grandes discursos de Verdade, pois essa não existe. Mas básicas que, construídas e compartilhadas, tornam a existência mais justa para todos.

Para quem acredita que a vida é um grande “cada um por si e Deus por todos”, isso deve ser extremamente desesperador.

Leonardo Sakamoto, trechos de “Maquiagem em notícia vai além da denúncia de jabá na moda”.
Para ler o texto completo, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s