No meio do caminho tinham pedradas…

Internet, Literatura

E me pergunto se é isso mesmo que temos que fazer: acostumar a deixar que nos atirem pedras, sejam quantas e quais forem. Se é pra isso mesmo que viemos ao mundo.

Eu não. Eu é que não vou permitir que me façam alvo de suas amarguras, suas insatisfações, seus lamentos. Já tenho cá os meus com os quais luto para não transformá-los em pedras e mirá-los nos outros. E digo, é luta diária. Levanto e durmo com ela, porque não temos direito nenhum de jogar pedra em ninguém. Não jogo. Eu fico com elas. Fico com elas para britá-las até que virem pó. Pó de pedra. Não é processo simples. Desmontar uma pedra pode exigir trabalho de anos. Mas é trabalho meu e de mais ninguém.

[…]

É por isso, e só por isso, que não vou admitir e ainda menos, me acostumar, a levar pedradas. Só aceito, no meio dos meus caminhos, as pedras que são minhas e de mais ninguém.

Juliana Gervason, trechos de “No meio do caminho tinham pedradas…”.
Para ler o texto completo, aqui.

3 comentários sobre “No meio do caminho tinham pedradas…

  1. Juliana, alguém repassou um texto seu no Facebook, eu li e adorei! Tanto é que está guardado nos meus arquivos. =) Fui ao seu perfil, li algo sobre o seu blog, mas não achei o endereço. Vasculhei no Google e cheguei ao seu blog, gostei tanto que virei sua leitora desde então. Fiquei muito feliz em saber que você vem sempre aqui, muito mesmo. E parabéns pelo blog, adoro as suas publicações.

    Imenso beijo.

  2. Eu leio a resposta, anos depois, mas leio.
    Trocamos flores e delicadezas. Nossos textos e blogs se comunicam, então.
    Obrigada ;D

Deixe um comentário

