Recordação

Internet, Literatura

‘Não faz sentido, pra que que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não?’

“Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado”, ele disse, me olhando pelo retrovisor. Fiquei sem reação: tinha pegado o táxi na Nove de Julho, o trânsito estava ruim, levamos meia hora para percorrer a Faria Lima e chegar à rua dos Pinheiros, tudo no mais asséptico silêncio, aí, então, ele me encara pelo espelhinho e, como se fosse a continuação de uma longa conversa, solta essa: “Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado”.

Para continuar lendo o texto, aqui.
Antonio Prata, em “Recordação”.

*

Talvez esse tenha sido um dos textos mais compartilhados pelas pessoas na minha timeline do Facebook. Os comentários eram semelhantes, sobre a importância das pequenas coisas, como a fotografia eterniza os momentos, enfim, mas nada disso me pegou. O que me fez chorar ao ler o texto foi o amor desse homem pela sua mulher.

Deixe um comentário

