A arte de ser músico

Música

Como é ser um músico de orquestra? Neste curta-documentário dirigido por Rosí Fer, assistimos aos depoimentos de Maria Luísa Cameron (violoncelista) e Gilberto Siqueira (trompetista), além da regente Marin Alsop, todos eles da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Quando eu tinha 12 anos, meu sonho era ser pianista. Pouco depois, me apaixonei pelo violoncelo e meu sonho era tocar em uma orquestra, mas me disseram que eu era “velha” para aprender a tocar algum instrumento. Acreditei e até hoje nunca estudei música, mas meu amor pela música clássica é imenso. Quem sabe eu me dedique tanto ao ballet clássico justamente por isso.

A arte de ser músico, Rosí Fer, Canal Futura.

Fonte: Osesp, Facebook.

Deixe um comentário

