Fundamentos do tricô

Moda, Sociedade

Não lembro quando tricotei pela primeira vez, mas eu era uma menina. Em algum momento, eu perdi essa vontade e também perdi a oportunidade de aprender com a grande tricoteira da minha família: a minha avó paterna. Ela faleceu antes que eu voltasse a mexer com os novelos as agulhas.

Só fui fazer o meu primeiro cachecol já adulta e gosto muito de tricô. Agora falta eu aprender além do ponto meia.

Para quem também gosta de tricotar, mas não sai do cachecol, poderá aprender com a professora Cristiane Bertoluci no curso “Fundamentos do tricô”. Será nos dias 20 e 21 de março, ao vivo das 14h às 17h, com reprise das 18h às 21h, no site da eduK. O curso é gratuito, mas apenas no dia da transmissão. Mais informações, aqui.

* * *

Para saber mais sobre a importância do tricô e dos demais trabalhos manuais:

Blog da Cristiane Bertoluci, aqui.
Coletivo Feito à Mão, aqui.
“Tricô: um caminho para a independência”, entrevista com Cristiane Bertoluci, aqui.

Anúncios

4 comentários sobre “Fundamentos do tricô

  1. Nossa, Cássia, eu estava falando na semana passada que gostaria de aprender a tricotar! Obrigada pela dica, adorei!

  2. Sério, Renata? Mas que bacana! Você aprenderá a tricotar antes do que imaginava. =] Eu vou acompanhar o curso nos dois dias, já assisti a outros cursos nesse site e é bem bacana. Beijo grande.