Projeto CP

Sociedade

“O primeiro passo foi o Plano Real, que estabilizou a economia. O segundo foi o Bolsa Família, que tirou milhões de brasileiros da miséria. Falta, ainda, o terceiro passo, um passo ousado e criativo, para enfim transformarmos esta vergonha numa nação. Dou aqui a ideia, de graça, em nome do bem comum: Copa Permanente.

“É isso mesmo. Dia 13 de julho, depois da final, o Mundial não acaba. Os jogadores e torcedores não voltam pra casa. As bandeiras não são tiradas das janelas. As pinturas no asfalto não são lavadas pela chuva. Os carros não perdem seus gorros de capô nem seus tapa orelhas de retrovisor. Começa tudo de novo. E de novo. E pra sempre.”

Para continuar lendo o texto, aqui.

Antonio Prata, em “Projeto CP”.

* * *

Eu estou amando a Copa do Mundo e isso porque não estou saindo às ruas para ver o que está acontecendo. Se eu estivesse, provavelmente, o meu amor seria ainda maior.

Deixe um comentário

