Sejamos todos feministas

Sociedade

Uma vez eu estava falando sobre a questão de gênero e um homem me perguntou por que eu me via como mulher e não como um ser humano. É o tipo de pergunta que funciona para silenciar a experiência específica de uma pessoa. Lógico que sou um ser humano, mas há questões particulares que acontecem comigo no mundo porque sou mulher.

Chimamanda Ngozi Adichie, trecho de “Sejamos todos feministas”.
A transcrição da palestra pode ser baixada gratuitamente aqui.

Palestra “Sejamos todos feministas”, Chimamanda Ngozi Adichie.

Deixe um comentário

